Ouvindo...

Concurso internacional agradece Silvio Santos e lembra que o SBT venceu a Globo com o Miss Brasil

Na década de 80, concurso passou a ser exibido no SBT e, em uma das finais, o programa venceu a TV Globo

Silvio Santos exibiu concurso no SBT

O Miss World, concurso presidido pela britânica Julia Morley, lamentou na noite dessa terça-feira (20) a morte de Silvio Santos. Na publicação, o concurso - que é o mais antigo e um dos maiores do mundo - lembrou que o SBT foi a primeira empresa a transmitir a franquia no Brasil e, inclusive, chegou a vencer a TV Globo em uma das finais.

“Morre aos 93 anos Silvio Santos, a lenda do entretenimento que levou o Miss Mundo pela primeira vez para a televisão no Brasil. Silvio Santos, o popular e carismático executivo de televisão brasileira e apresentador conhecido por seu sorriso radiante e frase de bordão ‘Quem quer dinheiro?’ morreu depois de uma carreira de décadas em destaque. Ele tinha 93. Santos era dono da rede de televisão SBT e criou vários programas de variedades”, inicia a nota.

“Ele foi responsável pela primeira transmissão ao vivo de Miss Mundo no Brasil na década de 1980. Em 1983, tornou-se licenciado Miss Mundo e produziu o primeiro programa exclusivo nacionalmente televisionado para o Miss Mundo em seu próprio canal de televisão, o SBT. Chamava-se Miss Mundo Brasil. O SBT também televisionou o show internacional Miss Mundo de 1983 a 1987", relembra.

Leia mais:

Leia também

A publicação recorda, ainda, que em 1983, quando a brasileira Cátia Pedrosa alcançou o terceiro lugar no Miss Mundo, “a transmissão ao vivo alcançou um impressionante pico de audiência de mais de 22 pontos no Brasil, liderando a TV Globo”.

Julia Morley ainda desejou “condolências à esposa, seis filhas e a todos os brasileiros” pela morte do dono do SBT.

Além do Miss Mundo, a atual organização do concurso no Brasil, o CNB, também lamentou a morte do apresentador, assim como o Miss Universe Brasil.

Morte

Silvio Santos morreu em decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1) na madrugada do último sábado (17). Ele estava há 17 dias internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. No domingo (18), o apresentador foi enterrado em uma cerimônia judaica restrita a familiares e amigos próximos.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.