Ouvindo...

De volta ao Miss Brasil, Gabriela Botelho diz estar ‘pronta para qualquer resultado’

Gabriela Botelho representa o Sergipe no Miss Brasil Mundo 2025

Gabriela Botelho, Miss Mundo Sergipe 2025

A modelo e empresária Gabriela Botelho anunciou que está de volta aos concursos de beleza. Agora, ela – que já tentou a coroa de Miss Universe Brasil 2023 – está em busca do título de Miss Brasil Mundo 2025. Esta é a segunda vez que ela compete pela franquia conhecida por unir beleza e propósito.

Gabriela é uma miss bastante prestigiada em concursos de beleza, e já chegou perto do título nacional duas vezes. O mais recente feito foi em 2023, quando ela alcançou o TOP 7 do Miss Universe Brasil – a gaúcha Maria Brechane venceu, mas não se classificou no Miss Universo.

Historicamente, o Brasil tem um passado glorioso quando se trata do retorno de misses experientes em busca da coroa internacional.

Leia também

Em 2024, Isadora Murta, que tentou a coroa de Miss Universe Brasil em 2021 e 2022, acabou representando o Brasil no Miss Supranational, conquistando o quarto lugar no internacional.

Neste ano, Eduarda Braum, que tentou o Miss Universe Brasil 2021, foi coroada Miss Supranational, sendo esta a primeira coroa conquistada pelo país no concurso.

Agora, Gabriela Botelho tenta obter o mesmo feito, caso conquiste a coroa nacional.

Se vencer o Miss Brasil Mundo 2025, ela será coroada pela paulista Jéssica Pedroso, que conquistou o título de Miss Mundo Américas e avançou até o TOP 8 do internacional. A atual Miss Mundo é a tailandesa Opal Suchata. A única brasileira a vencer o concurso foi a carioca Lúcia Petterle, eleita em 1971.

Gabriela torce por concorrentes e se diz preparada para ‘qualquer resultado’

Em entrevista exclusiva à Itatiaia, Gabriela Botelho destacou que está “pronta para qualquer resultado” e que este será seu último concurso de beleza.

“Estou imensamente feliz por poder encerrar meu ciclo no mundo miss em paz comigo mesma. Me doía pensar que teria terminado essa jornada da forma frágil em que me encontrava em 2023. Hoje, o resultado será apenas um reflexo do que estiver no meu destino. Temos meninas extraordinárias no Miss Brasil Mundo, e eu mesma torço por várias que admiro imensamente e tive a alegria de conhecer pessoalmente”, disse.

“Curioso como agora me sinto pronta para qualquer resultado, e ao perceber isso entendo o quanto, nas vezes anteriores, ainda não estava. É um sentimento novo, de serenidade e maturidade, quase estranho de tão tranquilo… Mas ao mesmo tempo, já se tornou uma experiência especial. Posso dizer, com toda certeza, que esta é a fase mais bonita que já vivi nos concursos, e talvez, em toda a minha vida”, completa.

Gabriela Botelho conta com uma preparação intensa e uma equipe de peso – um dos profissionais preparou a Miss World 2017, Manushi Chillar, e a Miss Universo 2021, Harnaaz Sandhu.

“Tenho me dedicado diariamente a aprender, evoluir e entregar uma Gabriela em quem todos possam confiar para carregar uma responsabilidade tão grande. Meu amor e propósito por esse trabalho são enormes e quero servir a todos que torcem por mim da melhor forma possível”, conclui.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.