BBB 26: vitória de Sarah na Prova do Anjo causa briga generalizada na casa

Participantes protagonizaram diversos conflitos e bate-bocas na tarde deste sábado (31)

Briga generalizada no BBB 26

A vitória de Sarah na Prova do Anjo, na tarde deste sábado (31), movimentou a casa do BBB 26 e causou uma briga generalizada. Tudo começou após a sister escolher Ana Paula Renault para cumprir o castigo do Monstro e afirmar que elas tinham “jogos diferentes”.

“Graças a Deus. Parece que o povo aqui é dentista, né? Você fica rindo pra todo mundo”, rebateu Ana Paula.

Em seguida, a sister disparou contra Jonas. Os dois remoeram farpas antigas, e o veterano relembrou a expulsão de Ana Paula no BBB 16.

A mineira alfinetou: “E você que causa expulsão de outros? Fica aí aos ventos falando ‘me empurraram’”, citando a expulsão de Paulo Augusto, na última sexta-feira (30).

Juliano x Jonas

Pouco depois, o clima seguiu tenso na cozinha do BBB 26, dessa vez entre Jonas e Juliano Floss, que discutiram sobre os afazeres da casa.

O modelo acusou Juliano de “nem saber varrer um chão”, e foi rebatido: “Você lavava louça e ficava mais suja, irmão. Quer falar que faz alguma coisa aqui? A única coisa que você faz é atrapalhar a sanidade dos outros. Você vê que tá com ansiedade e vai lá aumentar a ansiedade”, disse o dançarino, referindo-se aos embates do veterano com Milena.

“Já vi ela diversas vezes do mesmo jeito. Ela tá vivendo em crise de ansiedade?”, respondeu Jonas.

A briga entre eles continuou na área externa da casa, quando o modelo acusou o influenciador de mandar Sol “calar a boca” durante uma briga no último sincerão.

Juliano se defendeu e afirmou que nunca usou esse termo contra a sister. “Eu não entendi quem é você, irmão. Para mim, você é só um rostinho bonito e testosterona. Nada além disso”, provocou Juliano.

Floss, então, seguiu argumentando sobre os afazeres da casa: “Você sabe ganhar Prova, mas não sabe fazer mais nada. Nunca varreu o chão. Você vai limpar a pia e fica mais suja. Você quer falar de limpeza, que eu fiquei limpando o chão? Esse é o seu argumento?”

Jonas finalizou a discussão chamando o rival de “chorão": “Está na sua hora de dormir. Vai lá, chorão. Vai chorar igual você fez depois do Sincerão.”

Leia também

Babu se revolta

Após as desavenças, Babu expôs seu incômodo com Jonas. Segundo ele, o brother provoca Milena, aproveitando-se das fragilidades da sister. A conversa rapidamente evoluiu para um novo bate-boca sobre Juliano ter mandado Sol “calar a boca” no Sincerão.

“Ele não mandou uma mulher calar a boca. A Sol tinha 30 segundos para falar, vamos lembrar? Ela ultrapassou isso, e aí que está o erro dele. Quando a Sol estava descontrolada, foi para cima dele e falou coisas da família dele”, disse Babu na cozinha.

Vários brothers se envolveram na conversa e afirmaram que Juliano havia, sim, usado o termo contra a veterana. O ator se revoltou e afirmou que os competidores usam os conflitos dos outros para construir uma narrativa no jogo.

Sol confronta Babu

No meio da briga, Sol confrontou Babu: “Gostava de você pra caramba. Até na hora da briga eu falei: ‘Deixa, quero ouvir o Babu’. Agora tá falando dos meninos e o Juliano fez a mesma coisa, mandou eu calar a boca e você nem aí.”

Babu se defendeu: “Eu tava preocupado com você. Ele só parou de falar porque eu pedi pra falar. Eu te defendi, sim. E achei que você se deturpou, sim.”

A veterana questionou novamente por que não podia interromper os outros no Sincerão: “Eu amava você, Babu! Você me colocou no pódio [de não ganhar], mesmo com a Ana Paula não parando de falar. Só porque eu sou negra, fico falando alto...”

Irritado, Babu se afastou da sister: “Ah, pra cima de mim não, pra cima de mim não.”

Leandro intervém

Após a discussão entre Babu Santana e Sol Vega, Leandro afirmou que os participantes não deveriam se envolver na discussão. “Não se metam. Tô logo avisando”, disparou.

“Tô quieto aqui, abaixa a bola. Menos, Boneco”, respondeu Jonas. Brigido, por sua vez, afirmou que ninguém pode mandar Sol ficar quieta: “O que não pode é mandar a Sol calar a boca. Deixa ela falar”, disse.

“Vocês não se metam, faça o favor”, continuou o baiano.

Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente, é repórter multimídia no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Antes passou pela TV Alterosa. Escreve, em colaboração com a Itatiaia, nas editorias de entretenimento e variedades.

Ouvindo...