A discussão rendeu acusação de racismo. Após receber apoio de brothers, entre eles
Breno relatou que a sister trouxe traumas de fora do jogo para dentro da casa. “A gente não consegue deixar tudo lá fora, mas a gente tem que dar uma segurada para chegar onde a gente quer”, aconselhou o mineiro.
Depois do ocorrido, Sol pediu atendimento psicológico e, até o início desta madrugada, ela ainda não havia sido atendida.
Entenda a briga
Sol acusou Ana Paula Renault de racismo ao vivo no BBB 26. A confusão ocorreu durante o Sincerão na noite dessa segunda-feira (26).
Primeiro, Ana Paula apontou Sol como “inútil” no jogo. "É aquela pessoa que tenta cavar alguma coisa, criar alguma coisa da própria cabeça dela, e isso, para mim, dentro de um jogo como o BBB 26, dessa magnitude, se transforma em uma postura inútil.”
“A gente teve embate, sim. Quando briguei com ela [Milena], você tomou as dores dela. Você tem medo de brigar comigo. Não sei por que, mas você fica me analisando, fica vendo... você não tem coragem!”, rebateu Sol.
“Você tem que se recolher à sua insignificância. Tenho problemas maiores”, disse Ana Paula. Logo depois, Sol a acusou de racismo. “Só porque você é loirinha você pode falar, você pode fazer seu argumento aí? É isso? Só porque é loira?”.
Ana então ficou em silêncio. Logo depois, Matheus apontou Ana Paula como “falsa” e justificou. “Ela é uma pessoa com falso moralismo, levanta uma bandeira de feminismo e, na primeira hipótese, julgou a Aline por causa de uma roupa curta. Ela prega para o povo e me chamou de lixo”.
Enquanto Ana respondia, Sol entrou no meio da confusão. "É a mesma coisa de ele [Matheus] não estar aqui, porque ele traz coisas de fora. Essa coisa da Aline tem mais de 10 anos, já tinha sido resolvida com ela”, afirmou Ana, enquanto Matheus e Sol a provocavam.
Depois, Ana tentou prosseguir. “Eu realmente sou feminista, eu tenho sim minhas pautas, só que eu estou jogando aqui no BBB 26. Você é covarde, você tem medo de jogar comigo aqui dentro e fica trazendo pautas de outros lugares, de outras pessoas... Ao invés de ter um embate real, é a mesma coisa que a Sol. Vocês inventam coisas por medo de jogar comigo aqui.”
Sol voltou a interrompê-la. “Pelo amor de Deus, Ana Paula! Se enxerga! Quando é ela, ela pode se intrometer... Por quê? Por ser branquinha, por ser rica, por quê?”.