O número de mortos devido à queda de um avião militar em Bangladesh subiu para 31 nesta terça-feira (22). A maioria das vítimas era estudantes que estavam no campus de uma escola em Daca.
A aeronave, segundo a Agence France Presse (AFP), sofreu uma falha mecânica logo após a decolagem e caiu na manhã desta segunda-feira (31) sobre um edifício da escola Milestone de Daca, causando um incêndio.
Um funcionário do alto escalão do Ministério da Saúde e Família Sayedur Rahman, afirmou que ainda há 69 pacientes no hospital. “Dez deles lutam entre a vida e a morte”, afirma.
Vídeo: avião cai e bate em árvore na Flórida; quatro pessoas ficaram feridas Vítimas da queda de avião no interior de SP eram piloto e aluno de voo
Essa é a maior catástrofe aérea registrada em décadas no país do sul da Ásia. O governo do país decretou um dia de luto.
O avião, um F-7 BGI de fabricação chinesa, havia decolado minutos antes do acidente de uma base aérea nas imediações de Daca e caiu sobre um prédio de dois andares no horário de aulas. Esse era o primeiro voo sem instrutor do piloto neste modelo de aeronave.
As autoridades abriram uma investigação sobre as circunstâncias do acidente e as causas da falha mecânica.