Ouvindo...

Sobe para 31 o número de mortos devido à queda de avião em escola em Bangladesh

A aeronave sofreu uma falha mecânica logo após a decolagem e caiu na manhã desta segunda-feira (31) sobre um edifício de uma escola

Acidente de avião deixou 16 feridos em Bangladesh

O número de mortos devido à queda de um avião militar em Bangladesh subiu para 31 nesta terça-feira (22). A maioria das vítimas era estudantes que estavam no campus de uma escola em Daca.

A aeronave, segundo a Agence France Presse (AFP), sofreu uma falha mecânica logo após a decolagem e caiu na manhã desta segunda-feira (31) sobre um edifício da escola Milestone de Daca, causando um incêndio.

Além das 31 mortes, o acidente causou 170 feridos, a maioria crianças, que tiveram queimaduras graves. Entre os mortos estava o piloto da aeronave.

Um funcionário do alto escalão do Ministério da Saúde e Família Sayedur Rahman, afirmou que ainda há 69 pacientes no hospital. “Dez deles lutam entre a vida e a morte”, afirma.

Leia também

Essa é a maior catástrofe aérea registrada em décadas no país do sul da Ásia. O governo do país decretou um dia de luto.

O avião, um F-7 BGI de fabricação chinesa, havia decolado minutos antes do acidente de uma base aérea nas imediações de Daca e caiu sobre um prédio de dois andares no horário de aulas. Esse era o primeiro voo sem instrutor do piloto neste modelo de aeronave.

As autoridades abriram uma investigação sobre as circunstâncias do acidente e as causas da falha mecânica.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.