Governo da Malásia retomará buscas pelo avião do voo MH370

A aeronave não foi localizada, apesar da operação de busca mais extensa da história da aviação

Avião da Malaysia Airlines desapareceu em 2014

O Ministério dos Transportes da Malásia informou, nesta terça-feira (3), que retomará as buscas pelo avião do voo MH370 da Malaysia Airlines, que desapareceu em 2014.

O Boeing 777 com 239 pessoas a bordo perdeu contato com os radares em 8 de março de 2014, durante uma viagem entre Kuala Lumpur e Pequim.

A aeronave não foi localizada, apesar da operação de busca mais extensa da história da aviação.

O ministério afirmou em um comunicado que “a busca em águas profundas pelos destroços desaparecidos do voo MH370 da Malaysia Airlines será retomada em 30 de dezembro de 2025".

Leia também

A operação será coordenada pela empresa de exploração marítima Ocean Infinity “em uma área específica avaliada como a de maior probabilidade de localizar a aeronave”, informou o ministério.

A busca anterior no sul do Oceano Índico foi suspensa em abril. A operação aconteceu sob o princípio de que o governo não pagaria à empresa responsável caso os destroços não fossem encontrados.

A Ocean Infinity liderou uma operação inicial de localização sem sucesso em 2018, antes de aceitar participar de uma nova tentativa este ano.

*Com AFP

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...