Duas crianças morreram e 14 ficaram feridas após um ataque em uma igreja, em Minneapolis, no estado americano de Minnesota, nesta quarta-feira (27). As vítimas tinham entre 8 e 10 anos.
Segundo o chefe de polícia de Minneapolis, Brian O’Hara, o atirador “começou a disparar com um fuzil através das janelas da igreja em direção às crianças sentadas nos bancos durante a missa”. Outras três pessoas adultas também ficaram feridas.
Os alunos da escola católica, parte da igreja da Anunciação, estavam comemorando a primeira semana do ano letivo quando o ataque ocorreu.
Mais cedo, veículos de comunicação, citando fontes policias, tinham noticiado que o autor do ataque estava morto, informou a AFP, enquanto a conta oficial da cidade de Mineápolis no X (antigo Twitter) informou que “o atirador foi controlado e não há uma ameaça ativa para a comunidade neste momento”.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou em sua rede Truth Social ter sido informado do “ataque trágico” e que a Polícia Federal Americana (FBI) estava no local.
“A Casa Branca continuará monitorando esta situação terrível. Por favor, juntem-se a mim em oração por todos os envolvidos!”, acrescentou o presidente.