Mais de 20 líderes mundiais estarão presentes em uma cúpula em Sharm el-Sheikh, no Egito, nesta segunda-feira (13), para finalizar um acordo para encerrar o conflito na Faixa de Gaza.
Entre os líderes, estará o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, um dos principais mediadores das conversas por um cessar-fogo. Ele deve ir ao Oriente Médio neste domingo (12), a fim de chegar em Tel Aviv na segunda (13). No fim do dia, irá ao Egito.
Hamas rejeita desarmamento previsto em plano de paz proposto por Donald Trump Israel inicia transferência de prisioneiros palestinos para troca com reféns do Hamas Israel: Itatiaia visita a comunidade fantasma destruída no ataque do Hamas
“A cúpula visa encerrar a guerra na Faixa de Gaza, intensificar os esforços para trazer paz e estabilidade ao Oriente Médio e inaugurar uma nova fase de segurança e estabilidade regionais”, dizia o comunicado, que reconhece os esforços de Trump para encerrar o conflito.
Além dos EUA, o Catar, o Egito e a Turquia também devem estar na cúpula. Líderes desses países se reuniram com negociadores do Hamas e de Israel quando a primeira fase do plano foi fechada.
*Com informações da CNN