Ouvindo...

Causa da morte de Ozzy Osbourne é revelada em atestado de óbito

Ozzy Osbourne, ícone da banda Black Sabath, morreu aos 76 anos

Ozzy Osbourne fez seu show de despedida no dia 5 de julho

A causa da morte de Ozzy Osbourne (1948-2025) foi revelada por meio do atestado de óbito obtido pelo ‘New York Times’. O astro da banda Black Sabath e um dos principais nomes do heavy metal morreu no dia 22 de julho, aos 76 anos.

De acordo com o jornal norte-americano, Ozzy faleceu em decorrência de um “infarto agudo do miocárdio” e de uma “parada cardíaca fora do hospital”.

Ainda segundo o NYT, o documento aponta como causa conjunta a “doença arterial coronariana” e a “doença de Parkinson com disfunção autonômica”.

A morte Osbourne foi anunciada pela família do artista. "É com mais tristeza do que meras palavras podem expressar que temos que informar que nosso amado Ozzy Osbourne faleceu esta manhã", disse trecho da nota.

“Ele estava com a família e cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento”, encerrou o comunicado. O músico vivia com doença de Parkinson, que ele tornou pública em 2020 e, desde então, sua saúde preocupava os fãs e admiradores.

Ozzy Osbourne foi velado e sepultado em Birmingham, no Reino Unido, sua cidade natal, no dia 30 de julho. As cerimônias finais foram aberta ao público e contou com cortejo pelas ruas que marcaram a trajetória do cantor.

Trajetória

Ozzy Osbourne, nascido John Michael Osbourne em 3 de dezembro de 1948, em Birmingham, Inglaterra, é um dos principais nomes da história do rock.

Sua carreira musical começou no final da década de 1960 como vocalista da banda Black Sabbath, considerada uma das precursoras do heavy metal.

Após deixar o grupo, Ozzy iniciou sua carreira solo, que rendeu álbuns aclamados como Blizzard of Ozz (1980) e Diary of a Madman (1981).

Mesmo enfrentando sérios problemas de saúde nos últimos anos, Ozzy continuou sendo uma lenda do rock, admirado tanto por sua contribuição musical quanto por sua capacidade de superação.

Ozzy subiu ao palco pela última vez ao lado da formação original da banda de rock Black Sabbath, em que ele era o vocalista, no dia 10 de julho. O músico já havia revelado aos fãs que seria sua despedida.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.