Trump ameaça impor tarifas de 250% a produtos farmacêuticos e volta a criticar a Índia
Declaração foi dada pelo presidente norte-americano à CNBC

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que as tarifas sobre produtos farmacêuticos podem chegar a 250% no futuro caso a produção deles não seja transferida para o território norte-americano. Além disso, ele voltou a pressionar a Índia.
À CNBC, o presidente afirmou que colocaria uma tarifa baixa sobre produtos farmacêuticos e, posteriormente, as aumentaria.
Além de falar sobre os produtos farmacêuticos, o presidente dos EUA falou sobre a Índia e voltou a ameaçar o país, dizendo que ele 'não tem sido um bom parceiro comercial.
"A Índia não tem sido um bom parceiro comercial, porque eles fazem muitos negócios conosco, mas nós não fazemos negócios com eles. Ajustamos para 25%, mas acho que vou aumentar isso substancialmente nas próximas 24 horas, porque estão comprando petróleo russo", afirmou o presidente. Não detalhou qual seria o aumento.
*Com AFP
Formada pela PUC Minas, Maria Fernanda Ramos é repórter das editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.



