Ouvindo...

Ataques russos matam idosa e deixam dois feridos em Kherson, na Ucrânia

Autoridades relatam uso de artilharia e drones durante ofensiva contra a cidade no sul do país

idosa de 81 anos morreu e outras duas pessoas ficaram feridas durante ataques russos contra a cidade ucraniana de Kherson

Uma idosa de 81 anos morreu e outras duas pessoas ficaram feridas em ataques russos contra a cidade ucraniana de Kherson, no sul do país, durante a madrugada desta quarta-feira (27). As informações são das autoridades locais.

De acordo com o Ministério Público da cidade, os disparos de artilharia atingiram áreas residenciais. Uma mulher de 53 anos foi hospitalizada com ferimentos e segundo a administração militar regional, um homem de 56 anos ficou ferido após o ataque com drones no centro da cidade.

Guerra na Ucrânia

A invasão russa começou em fevereiro de 2022. Atualmente, Moscou controla cerca de um quinto do território ucraniano. Em 2022, Vladimir Putin decretou a anexação das regiões de Donetsk, Luhansk, Kherson e Zaporizhzhia.

A Rússia, que ocupa quase 20% do território ucraniano, tem intensificado as ofensivas nos últimos meses diante da menor capacidade militar das tropas de Kiev.

Desde o início da guerra, milhares de soldados morreram na linha de frente, embora nenhum dos lados divulgue números oficiais de baixas. Segundo os Estados Unidos, 1,2 milhão de pessoas já morreram ou ficaram feridas no conflito.

*Com Agência AFP
*Sob supervisão de Lucas Borges

Leia também

Izabella Gomes é estudante de Jornalismo na PUC Minas e estagiária na Itatiaia. Atua como repórter no jornalismo digital, com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo.