O ataque a facadas do lado de fora de uma sinagoga em Manchester, na Inglaterra, deixou duas pessoas mortas nesta quinta-feira (2), informou a polícia. Três pessoas estão em estado grave.
Os serviços de emergência chegaram à cena às 9h41 do horário local (5h41 de Brasília) e atenderam “quatro pessoas com danos causados tanto pelo veículo quanto pelas facadas”, segundo a polícia.
O atirador foi atingido por um disparo, mas não se sabe se ele sobreviveu. Andy Burnham, prefeito da Grande Manchester, disse que o “perigo imediato parece ter passado”.
Homem que atropelou multidão em Liverpool é indiciado por sete crimes Ataque cibernético causa rombo de R$ 5,5 milhões em prefeitura no Sul de Minas Ataque russo em Kiev mata quatro pessoas e deixa dezenas de feridos na Ucrânia
O primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, estava em uma reunião com outros líderes europeus em Copenhague, na Dinamarca, e está retornando para o local após o ataque, segundo a BBC.
O ataque ocorreu no dia mais sagrado do calendário judaico, o Yom Kippur. “Isso torna tudo mais horrível. Meus pensamentos estão com os entes queridos de todos os afetados e meus agradecimentos aos serviços de emergência e a todos os socorristas”, disse Starmer.
*Com AFP