Ouvindo...

Ataque russo em Kiev mata quatro pessoas e deixa dezenas de feridos na Ucrânia

Incursão aérea durou várias horas e envolveu centenas de drones e mísseis, segundo autoridades ucranianas

Ataque aéreo em Kiev deixou quatro mortos e dezenas de feridos neste domingo (28); imagens foram divulgadas pelo presidente ucraniano Volodymyr Zelensky

Um novo ataque russo a Kiev, capital da Ucrânia, deixou ao menos quatro pessoas mortas, informam autoridades locais. A ofensiva aconteceu neste domingo (28), durou várias horas e envolveu centenas de drones e mísseis.

Segundo Timur Tkachenko, chefe da administração militar de Kiev, uma menina de 12 anos está entre os mortos após o ataque. A Rússia informou oficialmente que o alvo dos ataques deste domingo eram empresas do complexo militar-industrial da Ucrânia.

Autoridades ucranianas afirmam que os ataques ainda deixaram mais de 40 pessoas feridas na região de Kiev e outras 31 em Zaporizhzhia, no sul do país.

O ataque aconteceu durante a escalada de tensão na Europa. A Polônia, na fronteira oeste da Ucrânia, enviou caças para proteção de seu espaço aéreo após o bombardeio russo em Kiev.

Nas últimas semanas, países membros da Aliança do Atlântico Norte (Otan) acusaram a Rússia por violação do espaço aéreo. A Dinamarca relatou a entrada de drones e chegou a fechar aeroportos diante da situação.

A Otan considera os atos russos como um teste à capacidade de resposta dos países-membros. A Rússia nega qualquer incursão ilegal em espaço aéreo estrangeiro.

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.