Ouvindo...

Adolescente de 15 anos que matou candidato Miguel Uribe é condenado na Colômbia

O adolescente, de 15 anos, atirou em junho contra o senador e pré-candidato presidencial Miguel Uribe, que faleceu em agosto

O adolescente de 15 anos que atirou contra o senador e pré-candidato à presidência da Colômbia, Miguel Uribe, foi sentenciado nesta quarta-feira (27) a sete anos de internação em um centro de reclusão para menores.

Miguel Uribe, 39 anos, faleceu no dia 11 de agosto, dois meses após ser baleado durante um comício em Bogotá no dia sete de junho. Uribe discursava no momento em que foi baleado na cabeça e na perna.

Naquele dia, Uribe discursava quando tomou dois tiros na cabeça e um tiro na perna. Ele estava internado na Fundação Santa Fé de Bogotá. O político passou por várias cirurgias após o atentado.

O autor dos disparos, um adolescente de 15 anos, efetuou três disparos no senador de direita e foi capturado ainda no dia do atentado.

Leia também

O adolescente foi julgado em um tribunal penal especial para menores por tentativa de homicídio e porte ilegal de armas e sentenciado, nesta quarta-feira (27), a sete anos de internação em um centro de reclusão para menores.

Ele “deverá permanecer sete anos privado de liberdade em um centro de atenção especializada”, informu a promotoria em um comunicado.

A lei colombiana não permite modificar as acusações uma vez aceitas por um menor acusado, razão pela qual ele foi julgado por tentativa de assassinato.

*Com AFP

Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo