Ouvindo...

Macron nega briga com esposa após vídeo viralizar: ‘Estávamos brincando’

Imagens da agência Associated Press viralizaram nas redes sociais ao mostrarem Brigitte empurrando violentamente o rosto de Macron com as duas mãos

Brigitte e Emmanuel Macron

O presidente da França Emmanuel Macron negou uma suposta briga entre ele e a esposa, Brigitte, na chegada ao Vietnã nesta segunda-feira (26). Macron acusou, ainda, as campanhas de desinformação de reinterpretar as imagens virais.

Imagens da agência Associated Press viralizaram nas redes sociais ao mostrarem Brigitte empurrando violentamente o rosto de Macron com as duas mãos. Ele fica surpreso e vira rapidamente para cumprimentar a imprensa, tentando agir normalmente.

Em seguida, a esposa de Macron desce normalmente a escada e, quando ele estende o braço para ela, ela o ignora e se apoia no corrimão. O caso aconteceu no domingo (25).

As imagens viralizaram rapidamente nas redes sociais, especialmente entre opositores de Macron. Os comentários davam a entender que houve uma tensão entre o casal.

Leia também

Macron garantiu que ele estava brincando com a esposa. “Fazemos com frequência”, disse o francês a repórteres, negando uma briga e pedindo calma na interpretação das imagens.

O presidente relembrou de algumas notícias que estão sendo vinculadas sobre ele nas redes, como uma de que ele estava escondendo um saco com drogas durante uma viagem de trem para a Ucrânia.

“Nas últimas três semanas (...), algumas pessoas assistiram a vídeos e pensaram que eu compartilhei um saco de cocaína, que tive um braço de ferro com o presidente turco e que agora estou tendo uma cena doméstica com minha esposa”, disse Macron.

“Nada disso é verdade. No entanto, esses três vídeos são verdadeiros, portanto, acalmem-se todos”, disse o francês.

*Com AFP

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.