Ouvindo...

Líder do Hamas ‘aparentemente’ foi morto, afirma Netanyahu

Ainda em sua fala, Netanyahu prometeu retornar todos os reféns para Israel e confirmou que 20 deles ainda estão vivos

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu

O líder do Hamas, Muhammad Sinwar, “aparentemente” foi morto, afirmou o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (20) – a primeira feita pelo premiê desde dezembro. A declaração foi reportada pela imprensa israelense.

Ainda em sua fala, Netanyahu prometeu retornar todos os reféns para Israel e confirmou que 20 deles ainda estão vivos. Outras 38 pessoas levadas pelo Hamas estão mortas, segundo o primeiro-ministro.

Leia também

Conforme o jornal Times of Israel, o premiê afirmou também que há um plano “muito organizado” para a ofensiva na Faixa de Gaza.

Cessar-fogo temporário

Netanyahu declarou que está disposto a manter um cessar-fogo temporário para libertar os reféns israelenses. “Se houver uma opção para um cessar-fogo temporário, para libertar os reféns, estaremos prontos”, declarou.

O premiê retirou que “toda a Faixa de Gaza” ficará sob controle do Exército israelense ao fim da ofensiva militar lançada no último sábado (19). No entanto, acrescentou que “devemos evitar uma crise humanitária para manter nossa liberdade de ação operacional”.

Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.