Ouvindo...

Ponte em que navio mexicano bateu nos EUA é reaberta, diz prefeito

Adams disse, ainda, que está ‘rezando por todos a bordo e suas famílias’ e agradeceu aos socorristas que agiram rapidamente

Navio bate em ponte no Brooklyn

O prefeito de Nova York, Eric Adams, anunciou que a Ponte do Brooklyn foi reaberta após um navio de treinamento da Marinha do México bater na estrutura. Não houve danos à ponte.

Adams disse, ainda, que está ‘rezando por todos a bordo e suas famílias’ e agradeceu aos socorristas que agiram rapidamente, ‘garantindo que o acidente não fosse muito pior’.

O navio bateu na ponte por volta das 20h do horário local. Nele, havia 277 pessoas a bordo. Dezenove ficaram feridos, dois estão em estado crítico e dois tripulantes, membros da Marinha, morreram.

A embarcação, que estava em treinamento, havia saído de Acapulco em abril e tinha previsão de retornar em novembro. No total, seriam 254 dias, sendo 170 deles em alto mar. Outros onze países seriam visitados.

Leia também

A presidente do país, Claudia Sheinbaum, lamentou a morte das duas vítimas. Nas redes sociais, ela escreveu que, com ajuda de autoridades locais, os feridos estão recebendo atendimento médico e que o embaixador mexicano nos Estados Unidos e funcionários do Consulado Geral do México em Nova York estão apoiando a Marinha.

O navio, Cuauhtémoc, é um dos maiores símbolos mexicanos para o exterior. Em atividade desde 1982, o veleiro “forma” oficiais e atua como embaixador cultural do México no mundo.

A embarcação tem três mastros e cerca de 91 metros de comprimento por 48 metros de altura.

A ponte do Brooklyn, no entanto, tem 38,7 metros.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.