Ouvindo...

Carro avança contra multidão e deixa feridos no Sul da Alemanha

De acordo com a polícia local, não há indícios de que o incidente tenha sido um ataque

Imprensa local fala em três feridos, mas ainda não foi confirmado o número de vítimas

Um carro avançou contra uma multidão em Stuttgart, no Sul da Alemanha, e deixou várias pessoas feridas nesta sexta-feira (2). As informações são da polícia local e dos serviços de emergência. Ainda não se sabe o número exato de vítimas.

“Um carro atropelou um grupo de pessoas” na região de Olgaeck, no centro da cidade, informou a polícia local no X, enquanto os bombeiros explicaram, em sua conta na mesma plataforma, que há “vários feridos, alguns com gravidade”.

A imprensa alemã chegou a informar que o motorista do carro foi preso, mas não foram dados detalhes sobre a detenção do homem.

Um porta-voz da polícia local declarou ao jornal Stuttgarter Nachrichten que o incidente ocorreu por volta das 17h50 em horário local, por volta de 12h50 no horário de Brasília, e que pelo menos três pessoas haviam ficado feridas.

As autoridades pediram à população que evite se deslocar para o centro de Stuttgart e avisou que foram registrados problemas de trânsito.

Não há indícios de ataque

A polícia de Stuttgart afirmou que “não há indícios de ataque” depois que um veículo atropelou várias pessoas no centro desta cidade do sul da Alemanha.

“Segundo as nossas investigações atuais, nossos colegas no lugar dos fatos acreditam que se trata de um trágico acidente”, declarou a polícia em um comunicado publicado em sua conta do X.

Leia também

Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.