Ouvindo...

Elon Musk dedicará menos tempo ao governo Trump após quedas da Tesla

Tesla, empresa de Musk, teve um lucro 71% menor que no mesmo período do ano passado

X (formerly Twitter) CEO Elon Musk attends a symposium on “Antisemitism Online” during the European Jewish Association conference in Krakow, on January 22, 2024. (Photo by Bartosz SIEDLIK / AFP)

O bilionário Elon Musk anunciou, nesta terça-feira (22) que irá reduzir o tempo dedicado ao governo de Donald Trump nos Estados Unidos para se concentrar na fabricante de carros elétricos Tesla.

“Provavelmente, no mês que vem a minha quantidade de tempo dedicada ao Departamento de Eficiência Governamental diminuirá significativamente”, afirmou Musk em uma conferência sobre os resultados da empresa no último trimestre.

“A partir do mês que vem, vou me dedicar mais à Tesla”, reafirmou. Antes desse anúncio, a empresa havia divulgado os resultados do primeiro trimestre, que não foram tão bons: a Tesla teve um lucro 71% menor que no mesmo período do ano passado.

Leia também

As previsões dos resultados da empresa para 2025 também foram corrigidas para baixo, principalmente devido à política tarifária de Trump.

A Tesla foi alvo de protestos e boicotes com vários atos de vandalismo neste ano nos Estados Unidos e em outros países. As vendas da empresa caíram 13% em um ano, mais do que o esperado para o primeiro trimestre.

“Como sabemos, houve repercussões pelo tempo que passo no governo. Acho que o trabalho que estamos fazendo ali é realmente muito importante para controlar o déficit que está levando o nosso país à destruição”, argumentou Musk.

*Com AFP

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.