Nos Estados Unidos, cada vez mais manifestações estão sendo organizadas em frente às concessionárias de automóveis pertencentes à marca Tesla, de Elon Musk.
O objetivo é se opor às políticas adotadas pelo bilionário no governo de Donald Trump, com seus cortes orçamentários e demissões.
Algumas dessas manifestações terminaram com ações de desobediência civil e prisões em alguns casos.
Edward Maille, correspondente da RFI em Atlanta
Protesto
Para alguns norte-americanos, a resposta é sim. Em Decatur, perto de Atlanta, os manifestantes esperam prejudicar a carteira do homem mais rico do mundo.
Em frente à loja local da Tesla, dezenas de carros da marca estão alinhados, incluindo o Cybertruck retangular. Toda vez que um cliente sai do estacionamento, é recebido por uma centena de manifestantes anti-Elon Musk.
Jessica Farmer espera que isso desestimule os clientes.“Se pudermos estar aqui para fazer com que as pessoas tenham vergonha de entrar e comprar um Cybertruck, será mais difícil para elas entrarem e comprarem um”, diz a manifestante.
Leia também
Laura Gordon, que organizou a manifestação, caminha de um lado para o outro na beira da estrada para agradecer a presença de todos. “É muito importante que as pessoas entendam que
Matt Hunter agora se sente menos sozinho. Há três semanas, ele vai à manifestação quase todos os dias para agitar seu cartaz, com algum sucesso. “Uma mulher veio até nós e disse que não aguentava mais e que tinha vendido seu
Em menos de três meses,