Um homem foi morto e uma mulher foi ferida num ataque de drone russo a uma padaria atacadista que fazia doces de Páscoa nesta Sexta-Feira Santa (18), uma data importante para os cristãos.
Imagens da filial local da emissora nacional Suspilne mostram graves danos à fábrica em Sumy. “Foi assim que a Rússia começou esta Sexta-Feira Santa – com mísseis balísticos”, disse o presidente Volodymyr Zelensky num comunicado.
Ataque de drone russo
Segundo autoridades ucranianas, por volta das 5h do horário local, o ataque ocorreu por meio de três UAVs Geran-2. Um motorista de 61 anos que carregava produtos perdeu a vida e um funcionário de 55 anos da empresa se machucou. As instalações da padaria foram danificadas. A Rússia não se pronunciou até o momento.
Outro ataque
No último domingo (13), a Rússia disparou dois mísseis contra a cidade ucraniana de Sumy e deixou pelo menos 34 mortos e 84 feridos. Segundo autoridades ucranianas, o ataque atingiu o coração da cidade por volta das 10h15 do horário local.
🎥Suspilne Sumy via Storyful pic.twitter.com/8eU5zZpAux
— Itatiaia (@itatiaia) April 18, 2025
“Neste Domingo de Ramos, nossa comunidade sofreu uma tragédia terrível. Infelizmente, já sabemos de mais de 20 mortes”, disse o prefeito em exercício, Artem Kobzar, em um comunicado nas redes sociais.