A revista americana Time divulgou a lista das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2025 nesta quarta-feira (16). O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ficou entre os grandes líderes, juntamente com o bilionário Elon Musk e o presidente da Argentina, Javier Milei. Pela primeira em seis anos, nenhum brasileiro ocupou o ranking.
A escolha de Trump veio de Brian Bennet, correspondente sênior da revista na Casa Branca. Ele justificou dizendo que “nenhum outro presidente moderno assumiu o controle do governo dos EUA com tanta força quanto Donald Trump”.
Bennet ainda detalhou que “em poucas semanas depois de retornar à Casa Branca, ele demitiu promotores e inspetores-gerais que poderiam verificar seu poder, demitiu milhares de funcionários federais, retirou programas de ajuda global, esvaziou o Departamento de Educação e usou poderes de guerra para enviar venezuelanos dos EUA para uma prisão notória em El Salvador”.
Já Elon Musk foi apontado Simon Shuster, outro correspondente sênior. Ele destacou “a reinvenção dos carros elétricos na Tesla, a aquisição do Twitter e sua incursão no cosmos com a SpaceX, empresa de foguetes”.
Javier Milei entrou na lista por escolha de Ian Bremmer, editor-geral da Time e colunista de Relações Exteriores. Na opinião dele, o presidente da Argentina "é o líder do G-20 que está assumindo os maiores riscos para recuperar seu país”.
As 100 pessoas mais influentes de 2025
Anualmente, a Time elege as 100 pessoas mais influentes do ano. Os nomes são organizados nas seguintes categorias:
- Artistas;
- Ícones;
- Líderes;
- Titãs;
- Pioneiros;
- Inovadores.
Entre os artistas estão nomes como Ed Sheeran, Nicole Scherzinger e Scarlett Johansson. Na lista dos ícones, aparecem nomes como Demi Moore, que ilustrou a capa, o ator Adrien Brody e Gisèle Pelicot, ativista francesa ganhou admiração ao redor do mundo após denunciar o próprio marido por dopá-la a fim de filmá-la sendo estuprada por mais de 50 homens.
Serena Williams, Blake Lively e Simone Biles estão entre os titãs. Snoop Dogg e outros figuraram como inovadores. A lista completa está
*Sob supervisão de Lucas Borges