Ouvindo...

Bolsas de Ásia e Europa disparam após pausa no ‘tarifaço’

O ‘tarifaço’ foi responsável por queda expressiva nas bolsas; agora, com a pausa de 90 dias imposta por Trump nessa quarta-feira (9), elas voltaram a subir

Após Donald Trump anunciar uma pausa de 90 dias no ‘tarifaço’, as Bolsas de Valores da Ásia e da Europa registraram forte alta nesta quinta-feira (10). A China, porém, segue sendo taxada em 125%.

Nas primeiras horas do dia, o índice seletivo Nikkei de Tóquio registrou alta de 9,12%, enquanto o índice amplo Topix subiu 8,09%. Em Seul, o índice Kospi ganhou 6,6%, segundo a Agence France Presse.

A Bolsa de Sydney registrou uma alta de 4,5%, enquanto a de Taipei subiu 9,25%. Na Europa, a Bolsa de Madri subiu 8,5%, a de Paris 6,43%, Frankfurt 7,81%, Londres 5,99% e Milão 7,81%.

Leia também

O ‘ tarifaço’ foi responsável por queda expressiva nas bolsas. Agora, com a pausa de 90 dias imposta por Trump nessa quarta-feira (9), elas voltaram a subir.

Vale lembrar que a China segue com tarifas de 125% nos Estados Unidos. Em retaliação, o governo chinês impôs taxas de 84% aos EUA.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.