Em uma nova retaliação aos Estados Unidos, a China aumentou a tarifa sobre produtos de origem estadunidense de 34% para 84%. O anúncio foi feito pela Comissão Tarifária do Conselho de Estado nesta quarta-feira (9), segundo o jornal chinês HK01.
A tarifa entrará em vigor nesta quinta-feira (10). Essa medida é uma da série de retaliações que a China tem realizado contra os Estados Unidos após o anúncio do ‘tarifaço’. O presidente Donald Trump impôs diversas tarifas sobre produtos importados de outros países e, no caso da
O Ministério do Comércio da China anunciou que o país registrou uma queixa contra os Estados Unidos pelas últimas tarifas sob o mecanismo de solução de controvérsias da Organização Mundial do Comércio (OMC).
“A imposição de uma tarifa adicional de 50% é um erro atrás do outro, destacando a natureza unilateral e intimidadora das medidas dos EUA. A China protegerá firmemente seus direitos e interesses legítimos de acordo com as regras da OMC e defenderá firmemente o sistema de comércio multilateral e a ordem econômica e comercial internacional”, anunciou.
A China já declarou que
Jaguar Land Rover suspende exportações para os EUA em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump Para evitar ‘tarifaço’, Apple envia aviões com produtos da Índia para os EUA
‘Tarifaço’
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na semana passada uma série de tarifas em países do mundo inteiro, incluindo os parceiros comerciais, como China e União Europeia. Isso causou caos na economia mundial, com boicotes ao país norte-americano.
As taxas de 104% sob produtos chineses entrou em vigor às 00h do horário de Washington nesta quarta-feira (9). Quase 60 países também enfrentam novas taxas impostas pelo governo de Trump.
O presidente acusa os países de saque e impôs uma tarifa universal de 10% a todos os produtos importados, que entrou em vigor no sábado (5). Nesta quarta,