Ouvindo...

Missão da SpaceX quer atravessar polos da Terra: veja quem são os tripulantes

Missão Fram2 tem objetivo de orbitar a Terra de polo a polo, uma trajetória até então nunca feita por humanos

Quatro civis embarcaram em uma jornada inédita rumo ao espaço na noite de segunda (31): a bordo da cápsula Crew Dragon, desenvolvida pela SpaceX, eles partiram do Centro Espacial Kennedy, na Flórida, para orbitar a Terra de polo a polo - feito que ainda não foi realizado por humanos.

A missão privada, intitulada de Fram2, tem duração estimada entre três e cinco dias. Durante o período em órbita, os astronautas pretendem realizar 22 experimentos para entender melhor os efeitos da microgravidade e do voo espacial no corpo humano.

Integrantes da missão

O grupo é composto por Chun Wang, investidor que financiou a missão e fundador de uma empresa de mineração de bitcoin. O investidor está acompanhado da cineasta norueguesa Jannicke Mikkelsen, especialista em realidade virtual, da a pesquisadora alemã Rabea Rogge, cientista polar e estudiosa em robótica, e do australiano Eric Philips, conhecido por aventuras de esqui em regiões polares.

Leia também

SpaceX e a Cápsula Crew Dragon

A Fram2 representa a 16ª missão tripulada da cápsula Crew Dragon, uma espaçonave reutilizável desenvolvida pela SpaceX com o apoio da NASA. Desde sua criação, a cápsula tem sido a principal escolha para missões orbitais privadas.

Nos últimos anos, a SpaceX consolidou seu domínio no mercado de voos espaciais privado. Com o custo de cerca de US$ 55 milhões por assento, essas missões passaram a atrair cada vez mais governos que buscam não apenas o prestígio de enviar seus astronautas ao espaço, mas também fortalecer sua experiência e presença no setor aeroespacial.

Izabella Gomes é estagiária na Itatiaia, atuando no setor de Jornalismo Digital, com foco na editoria de Cidades. Atualmente, é graduanda em Jornalismo pela PUC Minas
Leia mais