Ouvindo...

Aeroporto Heathrow retoma atividades após fechamento devido a incêndio

Uma estação de energia pegou fogo e o aeroporto acabou ficando sem energia, precisando cancelar o funcionamento

O Aeroporto Heathrow, em Londres, na Inglaterra, voltou a funcionar totalmente após precisar ficar fechado por um dia devido a um incêndio em uma estação de energia da cidade, nesta sexta-feira (21).

“Os voos foram retomados em Heathrow, e estamos abertos e totalmente operacionais. Todos os terminais e todos os estacionamentos estão abertos em Heathrow”, disse o aeroporto, em nota publicada no X.

“Equipes em todo o aeroporto continuam fazendo tudo o que podem para dar suporte aos passageiros afetados pela queda de energia de ontem em uma subestação de energia fora do aeroporto. Os passageiros que viajam hoje devem verificar com sua companhia aérea as informações mais recentes sobre seu voo”, finalizou.

Leia também

O aeroporto, quarto maior do mundo e maior da Europa, foi fechado devido ao incêndio e teve seu funcionamento completamente comprometido. Mais de 1.350 voos foram cancelados, e vários passageiros ficaram presos em Londres, em conexões ou nos aeroportos de partida.

O incêndio, cuja causa ainda não foi revelada, aconteceu em um transformador da estação elétrica, no fim da noite de quinta-feira (20). Várias pessoas ficaram sem energia, incluindo o aeroporto. A polícia antiterrorista trabalha na investigação.

Horas após o fechamento, o aeroporto retornou parcialmente, e o primeiro avião a pousar no local foi um Airbus A380-800 da British Airlines, que vinha do Aeroporto de Gatwick. A companhia foi permitida a realizar voos para Joanesburgo, Singapura, Riade, Cidade do Cabo, Sydney e Buenos Aires, ainda na noite de ontem.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Leia mais