Ouvindo...

Passageiros descrevem caos no aeroporto de Heathrow após cancelamento de voos

Vários ficaram presos em Londres, outros precisaram ser desviados para outros destinos

Aeroporto Heathrow, em Londres, vazio na manhã desta sexta-feira (21)

Passageiros que iam e voltavam do Aeroporto Heathrow, em Londres, viveram momentos de tensão após terem seus voos cancelados ou desviados devido ao fechamento do principal aeroporto de Londres nesta sexta-feira (21).

À agência de notícias Reuters, John Moriarty, de 75 anos, relatou que iria para Boston, mas que continua preso em Londres, sem resposta da companhia aérea. Já Mahmoud li, iria ao Paquistão visitar a esposa e os filhos. Ele mora e trabalha em Londres. “Minha esposa e meus filhos estão lá [no Paquistão]. Agora eles estão me esperando. Mas o voo está cancelado. Não sei a que horas o voo vai sair”, disse.

Já Charlotte Johnston gostaria de voltar para Londres, mas relatou à Sky News que teve o voo desviado para o Aeroporto Internacional de Guangzhou, na China, sem roupas e produtos de higiene, onde ficou aguardando por horas.

A jornalista Amy Woodyatt, da CNN, estava em um voo que iria do Brasil para Londres, mas acabou descendo no Aeroporto Madri-Barajas, na Espanha.

Devido ao incêndio, mais de 1.350 voos foram cancelados, e o aeroporto foi totalmente fechado até as 23h59 desta sexta. Voos estão sendo desviados para outros terminais da Europa, como o Aeroporto Gatwick, também em Londres, e Charles de Gaulle, em Paris.

Leia também

O incêndio

Um transformador de uma estação elétrica que alimenta o Aeroporto Heathrow, em Londres, pegou fogo no fim desta quinta-feira (20), causando falta de energia a diversas pessoas e fechando o aeroporto, o quarto maior do mundo, nesta sexta-feira (21). A polícia antiterrorista atua na investigação.

Cerca de 150 pessoas foram evacuadas e diversas residências da região ficaram sem energia. Vários vídeos publicados nas redes sociais mostram as chamas e colunas de fumaça saindo da instalação.

Repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Com formação na PUC Minas, passou pelo portal R7, da Record.