Ouvindo...

Heathrow fechado: polícia antiterrorista investiga incêndio em Londres

O envolvimento da polícia antiterrorista se da devido ao ‘impacto que o incidente teve na infraestrutura nacional crítica’

Incêndio em estação elétrica de Londres afetou aeroporto de Heathrow

A polícia antiterrorista de Londres atua na investigação do incêndio em uma subestação elétrica que fechou o Aeroporto Heathrow, em Londres, na manhã desta sexta-feira (21).

Um porta-voz da polícia afirmou à CNN que não havia “nenhuma indicação de crime”, mas que a investigação ainda está em aberto. O envolvimento da polícia antiterrorista se da devido ao “impacto que o incidente teve na infraestrutura nacional crítica”.

O Aeroporto Heathrow, localizado em Londres, no Reino Unido, foi fechado até as 23h59 desta sexta, afetando pelo menos 1.350 voos. Esses estão sendo desviados para o Aeroporto Gatwick, também em Londres, e outros terminais da Europa, como o aeroporto Charles de Gaulle, em Paris.

Leia também

O incêndio

Por volta de 70 bombeiros foram acionados após um transformador pegar fogo em uma instalação elétrica de energia no oeste de Londres, no fim da última quinta-feira (20), de acordo com a Brigada de Incêndio londrina.

Cerca de 150 pessoas foram evacuadas e diversas residências da região ficaram sem energia. Vários vídeos publicados nas redes sociais mostram as chamas e colunas de fumaça saindo da instalação.

Ainda não se sabe o que causou o incêndio.

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.