Ouvindo...

Afetado por incêndio em Londres, aeroporto Heathrow é o 4º maior do mundo

O fechamento causou um caos na aviação em âmbito mundial, cancelando mais de 1350 voos; Heathrow recebe conexões do mundo inteiro

Incêndio no Aeroporto Heathrow, em Londres

Um incêndio em uma estação elétrica de Londres, na Inglaterra, causou o fechamento do Aeroporto Heathrow, o maior da Europa e o quarto maior do mundo. O terminal ficará fechado até as 23h59 desta sexta-feira (21).

O fechamento causou um caos na aviação em âmbito mundial, cancelando mais de 1350 voos. Vale lembrar que Heathrow é um dos principais aeroportos que recebem conexões no mundo inteiro.

Noventa companhias aéreas têm a base principal em Heathrow, como a British Airways, por exemplo. O aeroporto atende a mais de 230 destinos em 90 países. De março do ano passado até fevereiro deste ano, 84,1 milhões de passageiros passaram por lá.

Ele foi o quarto aeroporto mais movimentado em 2024, perdendo apenas para o Aeroporto Internacional de Atlanta, nos Estados Unidos, o Aeroporto Internacional de Dubai, nos Emirados Árabes, e o Aeroporto Internacional de Tóquio, no Japão.

Leia também

O incêndio

Um transformador de uma estação elétrica que alimenta o Aeroporto Heathrow, em Londres, pegou fogo no fim desta quinta-feira (20), causando falta de energia a diversas pessoas e fechando o aeroporto, o quarto maior do mundo, nesta sexta-feira (21). A polícia antiterrorista atua na investigação.

Cerca de 150 pessoas foram evacuadas e diversas residências da região ficaram sem energia. Vários vídeos publicados nas redes sociais mostram as chamas e colunas de fumaça saindo da instalação.

Ainda não se sabe o que causou o incêndio. Mais de 1.350 voos foram cancelados, e alguns estão sendo desviados para o Aeroporto Gatwick, também em Londres, e outros terminais europeus, como o Charles de Gaulle, em Paris.

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.