Ouvindo...

Cerca de 5 mil continuam sem energia após incêndio em Londres

Além de afetar diversos clientes, incêndio causou fechamento do principal aeroporto de Londres

Incêndio em estação elétrica de Londres afetou aeroporto de Heathrow

Ao menos cinco mil casas continuam sem luz em Londres, após uma estação de energia pegar fogo no fim da noite desta quinta-feira (20). O Aeroporto Heathrow, o principal da cidade, precisou ser fechado devido ao incêndio.

Além dos cinco mil clientes, os Terminais dois e quatro de Heathrow estão completamente sem energia, segundo o Corpo de Bombeiros. Ninguém se feriu devido ao incêndio.

O fechamento de Heathrow causou transtornos em nível mundial, com o cancelamento de mais de 1.350 voos e desvio de diversas rotas para outros terminais da Europa. Vários passageiros que iriam a Heathrow ficaram presos em locais não esperados.

Leia também

O incêndio

Um transformador de uma estação elétrica que alimenta o Aeroporto Heathrow, em Londres, pegou fogo no fim desta quinta-feira (20), causando falta de energia a diversas pessoas e fechando o aeroporto, o quarto maior do mundo, nesta sexta-feira (21). A polícia antiterrorista atua na investigação.

Cerca de 150 pessoas foram evacuadas e diversas residências da região ficaram sem energia. Vários vídeos publicados nas redes sociais mostram as chamas e colunas de fumaça saindo da instalação.

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.