O Papa Francisco, de 88 anos,
“De minha parte, continuo confiante a internação na Policlínica Gemelli, realizando os tratamentos necessários; e também o repouso faz parte da terapia! Agradeço de coração aos médicos e aos profissionais de saúde deste hospital pela atenção que me dispensam e pela dedicação com que prestam seu serviço aos doentes”, lê no texto distribuído pela Sala de Imprensa da Santa Sé.
“Nestes dias, recebi muitas mensagens de afeto e fiquei particularmente tocado pelas cartas e pelos desenhos das crianças. Obrigada por essa proximidade e pelas orações de conforto que recebi do mundo inteiro! Confio todos à intercessão de Maria e peço que rezem por mim”, acrescenta.
O papa também mandou um recado para os participantes do Jubileu dos Diáconos, realizado na Basílica de São Pedro da Missa. “Exorto-os a continuar com alegria o apostolado e – como sugere o Evangelho de hoje – a ser sinal de um amor que abraça todos, que transforma o mal em bem e gera um mundo fraterno. Não tenham medo de arriscar o amor.”
Por fim, o Papa Francisco convidou os fiéis a rezarem pela paz, citando a Ucrânia. “Amanhã marca o terceiro aniversário da guerra em larga escala contra a Ucrânia: um aniversário doloroso e vergonhoso para toda a humanidade”, inicia.
“Ao renovar minha proximidade ao martirizado povo ucraniano, convido-vos a recordar das vítimas de todos os conflitos armados e a rezar pelo dom da paz na Palestina, em Israel e em todo o Oriente Médio, em Mianmar, no Kivu e no Sudão”, encerra ele.
Como está o Papa Francisco?
O Papa Francisco, de 88 anos, “transcorreu uma noite tranquila”, informou a sala de imprensa da Santa Sé na manhã deste domingo (23). Ontem, ele
Conforme a Santa Sé, o Papa “não está fora de perigo”. Por conta da condição, ele necessitou de terapia de alto fluxo de oxigênio, além de transfusões de sangue.
“O Santo Padre continua vigilante e passou o dia na poltrona, embora mais debilitado do que ontem. No momento, o prognóstico é reservado”, encerra o boletim divulgado no sábado (22).
Francisco