A família de Flávio de Castro Sousa, de 36 anos, fez uma postagem emocionante nas redes sociais em agradecimento a todos que ajudaram na procura pelo fotógrafo, que havia desaparecido no dia 26 de novembro em Paris e foi
Flávio havia ido a Paris para cobrir um casamento com o sócio, Lucien Esteban, no início de novembro do ano passado. Ele chegou a fazer check-in para retornar ao Brasil, mas desapareceu e mobilizou autoridades, a família,
“Eu, Marta Maria de Castro, e família queremos agradecer a todos: às autoridades brasileiras, francesas, à mídia, à imprensa, aos grupos de brasileiros em Paris que alteraram suas rotinas para ajudar nas buscas pelo meu filho Flávio, o fotógrafo mineiro que desapareceu em 26 de novembro e cujo corpo foi encontrado no rio Sena, dia 4 de janeiro de 2025", escreveu.
“Não era o que queríamos e esperávamos, mas agradeço a Deus por ele ter sido encontrado, porque outros nunca foram. A gratidão pelo empenho e orações de todos que de alguma forma se solidarizaram para encontrá-lo - vocês todos jamais serão esquecidos por mim, mãe, família e amigos. Deus abençoe e proteja cada um de vocês hoje e sempre. Eterna gratidão”, finalizou.
No fim de 2024, a polícia francesa comunicou à mãe de Flávio que haviam
Carta da família do mineiro que foi encontrado morto no rio Sena, em Paris
Confira a cronologia do caso:
- 1 nov 24: Flávio desembarca na França
- 8 nov: Lucien Esteban, seu sócio, retorna ao Brasil; Flávio continua em Paris
- 25 nov: Flávio se acidenta, cai no Rio Sena e é hospitalizado
- 26 nov: Flávio é liberado do hospital e realiza check-in; essa é a data do voo de volta do fotógrafo ao Brasil
- 26 nov:
data do desaparecimento - 27 nov: faxineira vai ao apartamento onde Flávio estava hospedado e encontra a mala do fotógrafo
- 5 dez:
Interpol inclui Flávio na lista de Difusão Amarela - 4 jan 25: corpo é encontrado no Rio Sena, na França
- 9 jan 25: polícia francesa confirma ao consulado do Brasil em Paris a identidade do cadáver
O que Flávio foi fazer em Paris?
Ele foi a
Além disso, ela afirmou que levou outros fornecedores do Brasil para o casamento e que Flávio foi o que quis estender mais a viagem. “Ele foi o fornecedor que ficou lá mais tempo”, afirmou.
Como Flávio estava antes do desaparecimento?
Isabella
Quando Flávio chegou à Paris?
O fotógrafo chegou em Paris no dia 1° de novembro de 2024. Ele tinha passagem agendada para volta na terça-feira (26).
O que aconteceu com Flávio?
Segundo relato de amigos e familiares, antes do dia do embarque para o retorno ao Brasil, Flávio sofreu um acidente e caiu no Rio Sena. Conforme, Lucien Esteban e Rafael Basso - amigo de Flávio que mora em Paris - após o acidente o fotógrafo foi levado ao Hôpital Européen Georges Pompidou e liberado na terça-feira (26).
Conforme a nota enviada a imprensa,
“Aparentemente esteve em seguida no apartamento, localizado na 7 Rue des La Reculette, Paris, 13e, e após isso parou de responder mensagens e não deu mais notícias”, aponta a nota.
Com quem e onde estavam os pertences de Flávio?
A mala, o celular e os documento de Flávio,