O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, de 75 anos, passou por uma cirurgia na próstata neste domingo (29), que foi realizada com sucesso, segundo informações do hospital onde ele está internado.
O procedimento ocorreu em meio ao conflito entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza, iniciado em 7 de outubro de 2023, após um ataque mortal realizado pelo movimento islamista palestino em território israelense.
Leia mais:
ONU alerta para ‘esperanças cautelosas’ após a tomada da capital da Síria por rebeldes Força de paz da ONU denuncia danos ‘contínuos’ de Israel no sul do Líbano Bombardeio israelense no Iêmen passa perto de chefe da OMS no Iêmen
“Após a anestesia, o primeiro-ministro já despertou e está bem. Ele foi transferido para a unidade de recuperação e permanecerá em observação nos próximos dias”, informou o centro médico Hadassah, localizado em Jerusalém, por meio de um comunicado.
No sábado, o gabinete de Netanyahu revelou que ele havia sido diagnosticado na quarta-feira com uma infecção urinária causada por hipertrofia benigna da próstata.
O líder israelense já havia passado por uma cirurgia para tratar uma hérnia em março e por outro procedimento em julho de 2023, quando foi implantado um marca-passo.
*Com informações da AFP