Ouvindo...

Biden se reúne com ex-vizinhos e diz que Kamala Harris continuará progressos se for eleita

O presidente dos Estados Unidos afirmou que se Donald Trump for eleito, ele irá desfazer as principais prioridades democratas, como o Affordable Care Act - programa para atendimento médico acessível

Joe Biden foi até sua cidade natal, Scranton, na Pensilvânia, para apoiar Kamala Harris

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se reuniu neste sábado, 2, com ex-vizinhos em sua cidade natal, Scranton, na Pensilvânia, como parte de sua campanha em nome da vice-presidente Kamala Harris.

Biden elogiou as realizações legislativas durante seu mandato, incluindo o “Chips Act”, marco legal que fornece incentivos e subsídios para indústria de semicondutores e chips eletrônicos no país. “Eu escrevi isso”, disse Biden, em um salão sindical. “Fizemos muito progresso. Kamala vai construir sobre esse progresso”, afirmou Biden.

Mais cedo, o presidente da Câmara Mike Johnson voltou atrás em declarações que sugeriu que os republicanos da Câmara tentariam revogar o Chips Act se Trump vencesse a eleição.

Leia também

Biden também alertou que o ex-presidente Donald Trump irá, se eleito, desfazer as principais prioridades democratas, como o Affordable Care Act - programa para atendimento médico acessível. “O que aconteceria se você trocasse minha administração pela dele?” perguntou Biden aos ex-vizinhos.

Ele disse também que “Trump e seus amigos republicanos” querem um grande corte de impostos.


Participe dos canais da Itatiaia:

AFP
Agence France-Presse é uma agência de notícias francesa, a AFP cobre a atualidade mundial com uma qualidade única de produção multimídia em vídeos, textos, fotos e infográficos em seis línguas.