Ouvindo...

Ataque com drones do Hezbollah atingiu casa de Benjamin Netanyahu, afirma Israel

Ofensiva foi reivindicada pela organização terrorista nesta terça-feira (22)

O Hezbollah reivindicou nesta terça-feira (22) um ataque com drone na casa do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu - a situação aconteceu nesse sábado (19). “A Resistência Islâmica assume total e exclusivamente a responsabilidade pela operação na Cesareia e pelo ataque contra a casa de Netanyahu”, aponta o chefe de relações de mídia do Hezbollah, Mohammad Afif.

Leia mais:

Leia também

Autoridades israelenses confirmaram nesta terça-feira (22) que o drone chegou a alcançar a residência de Netanyahu, mas que nem o primeiro-ministro nem a esposa dele estavam no local. Na mensagem do grupo terrorista, Afif fez novas ameaças à autoridade israelense. “Se ainda não chegamos até você, saiba que entre nós e você estão os dias, as noites e o campo de batalha”, afirmou.

Em resposta, Netanyahu afirmou que ‘os agentes do Irã' envolvidos no ataque irão responder pelo ato. As autoridades iranianas negaram o envolvimento na ofensiva e frisou que o ataque foi realizado apenas pelo Hezbollah.


Participe dos canais da Itatiaia:

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento