O Hezbollah reivindicou nesta terça-feira (22) um ataque com drone na casa do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu - a situação aconteceu nesse sábado (19). “A Resistência Islâmica assume total e exclusivamente a responsabilidade pela operação na Cesareia e pelo ataque contra a casa de Netanyahu”, aponta o chefe de relações de mídia do Hezbollah, Mohammad Afif.
Leia mais:
Sétimo voo de repatriação do Líbano pousa em SP Governo brasileiro envia 6,3 toneladas de medicamentos ao Líbano Após ordenar evacuação, Israel bombardeia subúrbio ao sul de Beirute, no Líbano
Autoridades israelenses confirmaram nesta terça-feira (22) que o drone chegou a alcançar a residência de Netanyahu, mas que nem o primeiro-ministro nem a esposa dele estavam no local. Na mensagem do grupo terrorista, Afif fez novas ameaças à autoridade israelense. “Se ainda não chegamos até você, saiba que entre nós e você estão os dias, as noites e o campo de batalha”, afirmou.
Em resposta, Netanyahu afirmou que ‘os agentes do Irã' envolvidos no ataque irão responder pelo ato. As autoridades iranianas negaram o envolvimento na ofensiva e frisou que o ataque foi realizado apenas pelo Hezbollah.