Ouvindo...

Pesquisadores descobrem que homem viveu 70 anos com três pênis sem saber; veja fotos

A anomalia, segundo a pesquisa, pode não ter sido notada durante a vida, mas foi descoberta após a dissecação

Homem tinha três pênis e não sabia

Um homem britânico viveu 78 anos sem saber que tinha uma condição raríssima chamada triphallia, que consiste em ter três pênis. A condição, na verdade, foi descoberta somente após a morte dele, durante uma dissecação cadavérica.

Casos semelhantes a esse só foram registrados uma única vez na literatura e, dessa vez, foi relatado por pesquisadores da Faculdade de Medicina de Birmingham no Journal of Medical Reports.

Leia também

Número 5 na imagem é o pênis terciário, 6 o pênis secundário e 7 o pênis primário

O homem tinha 78 anos, 1,80m de altura e porte médio-grande. A anomalia, segundo a pesquisa, pode não ter sido notada durante a vida, mas após a dissecação, foi possível notar que os dois pênis menores estavam dentro da pele do saco escrotal. Por isso, elas não eram vistas.

Apesar de não ter sido notada ao longo da vida, a anomalia pode ter causado diversos problemas ao idoso, como infecções, disfunção erétil e subfertilidade.

Na maioria dos casos de triphallia ou difalia - que é quando há dois pênis -, cirurgiões optam por tirar os órgãos ‘extras’. No entanto, dessa vez não foi possível devido à falta de diagnóstico.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.