Após
Biden acrescentou que aprovou declarações de emergência antes do desembarque na Flórida e está pedindo às companhias aéreas que acomodem as evacuações e não pratiquem preços abusivos."Esta pode ser a pior tempestade a atingir a Flórida em mais de um século e, se Deus quiser, não será, mas parece que sim agora”, afirmou ele.
O furacão Milton desceu de categoria nesta manhã, passando da 5 (a máxima) para 4, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC) em seu último boletim, divulgado na manhã desta quarta-feira (9). Ainda assim, o furacão seguirá sendo “extremamente perigoso” quando tocar o solo em Tampa, nos Estados Unidos, disse ainda no NHC. A previsão é que fortes ventos comecem a atingir a baía de Tampa ainda nesta tarde.
Nesta manhã, os ventos do furacão chegavam a 250 km/h, um pouco menos intensos que na madrugada, quanto atingiram 260 km/h. O Milton estava a 405 km da costa de Tampa nesta manhã, e a previsão é que ele toque o solo na madrugada de quinta (10).
O fenômeno que se formou no fim de semana no Caribe,
Furacão Milton está a caminho da Flórida
“Catastrófico”, “explosivo” e “perigoso”, como foi classificado pelo Centro Nacional de Furacões (NHC) dos EUA, o furacão Milton estava a 485 quilômetros da costa da Flórida, segundo o último boletim emitido pelo NHC, nesta madrugada.
Pela velocidade e tamanho, o NHC prevê que o Milton deve atingir o estado norte-americano às 1h no horário local (03h no horário do Brasil).
Impulsionado pelo aquecimento das águas, este furacão deve ser um dos piores do século, segundo as previsões das autoridades norte-americanas. Na quarta, Joe Biden pediu que os mais de 1 milhão de moradores que vivem nas áreas de evacuação demarcadas pelo governo da Flórida deixassem já suas casas.
Furacão Milton volta à categoria 5 e deve atingir a Flórida na madrugada de quinta.
Disney anuncia fechamento de parques
A Disney anunciou na tarde desta terça-feira (8) que seus parques em Orlando vão fechar a partir desta quarta-feira (9) por conta da passagem do furacão Milton pela Flórida, que tem previsão de tocar solo no estado americano. Segundo comunicado, todos os parques temáticos fecharão entre 14h e 15h (horário de Brasília). Ainda não há previsão de reabertura dos parques.
Os hotéis da rede também fecharão a partir desta quarta e ficarão fechados até domingo (13).