Moradores de Acapulco, no México, estão preocupados com o escape de 40 crocodilos devido a danos causados pelo Furacão John na costa do Pacífico.
Ao atingir o continente, o furacão atingiu acapulco e provocou deslizamentos de terra, matando ao menos 15 pessoas, segundo a BBC. Ele tinha categoria três, uma das mais altas da classificação.
O furacão atingiu o santuário onde estavam os crocodilos e inundaram a fazenda, o que fez os 40 crocodilos fugirem. Até o momento, segundo o Daily Star, cinco crocodilos foram capturados.
Com 123 anos, crocodilo mais velho do mundo devorou crianças e teve mais de 10 mil filhotes Homem tem cabeça arrancada por crocodilo enquanto nadava em rio na Indonésia Mulher desparece, e familiares encontram partes do corpo próximo a crocodilo
Na fazenda haviam 60 crocodilos, incluindo o crocodilo-americano, ameaçado de extinção. Essa foi a primeira vez que os répteis fugiram do local devido a fatores ambientais.
Funcionários do local acreditam que os crocodilos estejam buscando comida e lugares quentes para regular a temperatura corporal. A população foi recomendada a manter a distância e se afastarem lentamente caso veja algum crocodilo. “Evite afugentá-los, atacá-los ou capturá-los. Além disso, tente evitar chegar perto para tirar fotos ou vídeos, ou alimentá-los”, afirmou Raúl Noyola, chefe do Corpo de Bombeiros de Acapulco.