Ouvindo...

Mulher desparece, e familiares encontram partes do corpo próximo a crocodilo

Segundo autoridades locais, moradores abriram o ventre do crocodilo para recuperar demais vestígios da vítima

Mulher é morta por crocodilo em rio na Indonésia

Um crocodilo atacou e matou uma mulher que nadava em um rio no leste da Indonésia. A polícia e os moradores locais informaram que o animal foi abatido e partes do corpo da vítima foram recuperadas.

Halima Rahakbauw, de 54 anos, nadava em um rio na comunidade de Wali, após passar a manhã de terça-feira procurando mariscos, quando foi surpreendida pelo réptil.

Segundo Rustam Ilyas, vizinho de Rahakbauw, familiares e amigos iniciaram uma busca quando perceberam que ela não havia retornado para casa.

Após encontrarem uma sandália e partes do corpo no rio, os moradores relataram o incidente à polícia, que matou o crocodilo.

Leia também: Idosa é morta e devorada por cobra de quatro metros na Indonésia

“Os moradores precisaram abrir o ventre do crocodilo para recuperar algumas partes do corpo da vítima”, relatou um policial local, que preferiu não ser identificado por não ter autorização para falar sobre o caso.

A Indonésia é lar de diversas espécies de crocodilos, conhecidos por ataques frequentes e fatais a humanos.

“O crocodilo era bastante grande, com quase quatro metros de comprimento”, informou Ilyas.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

AFP
Agence France-Presse é uma agência de notícias francesa, a AFP cobre a atualidade mundial com uma qualidade única de produção multimídia em vídeos, textos, fotos e infográficos em seis línguas.