No início do século passado, em 1900, nascia Henry, o crocodilo mais velho do mundo. Com cinco metros de comprimento e pesando incríveis 750 quilos, ele mora no Crocworld Conservation Centre, na África do Sul.
Henry nasceu no dia 16 de dezembro no Delta do Okavango, em Botsuana. Ao longo da vida, ele gerou mais de 10 mil filhotes com seis esposas diferentes. Mas não só de alegrias ele viveu: quando era jovem, ele devorou crianças de uma tribo da região.
Atualmente, segundo o The Sun, o local do nascimento do crocodilo é Patrimônio Mundial da UNESCO. Ele foi nomeado Henry depois de ter sido capturado por um caçador que o colocou em cativeiro após matar as crianças.
Mulher desparece, e familiares encontram partes do corpo próximo a crocodilo Crocodilo é sacrificado após matar homem de 40 anos na Austrália Cofre vivo? Zoológico dos EUA retira 70 moedas do estômago de jacaré; veja imagens
Três anos após ser capturado, em 1987, Henry foi transportado para Green Island por George Craig, um caçador de crocodilos que inaugurou o Marineland Melanesia.
O animal é um ‘crocodilo do Nilo’, raça presente em 26 países, com grande concentração na África Subsaariana. Em 2011, Henry foi reconhecido pelo Guinness World Records como o maior crocodilo de água salgada vivo no mundo.