Um jacaré do Zoológico e Aquário Henry Doorly, em Omaha, no estado norte-americano de Nebraska, precisou passar por um procedimento de emergência nada comum. Isso porque segundo autoridades locais, ele precisou remover cerca de 70 moedas de seu estômago.
O caso aconteceu no último fim de semana. De acordo com o zoológico, os objetos foram encontrados dentro de um crocodilo de 36 anos, chamado Thibodaux, como relatado pela CNN Brasil. Segundo a veterinária, Christina Ploog as moedas foram encontradas durante um exame de rotina.
As moedas foram encontradas durante um exame de rotina no animal
“Foi colocado um tubo de plástico para proteger sua boca e passar com segurança as ferramentas utilizadas para acessar as moedas, como uma câmera que nos ajudou a guiar a retirada desses objetos”, disse a veterinária Christina Ploog em comunicado do zoológico.
Ploog acredita que as moedas provavelmente foram jogadas no habitat do animal pelos visitantes e ele teria comido.
“Os hóspedes não devem jogar moedas em nenhum corpo d’água do zoológico”, disse a instalação em um comunicado.
Thibodaux é um jacaré leucístico raro, dentre os 10 crocodilos americanos do zoológico, possuindo olhos azuis profundos e pele branca translúcida, como explicado pelo Audubon Nature Institute.
Os jacarés são motivo de muito fascínio para as pessoas, seja em zoológicos ou na natureza. Apesar de sua reputação mortal e de uma população de milhões no Sudeste, os ataques a pessoas são bastante raros. E as mortes causadas por esses ataques são ainda mais raras.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.