Ouvindo...

EUA batem recorde e executam cinco detentos em uma semana

Essa é a primeira vez em 21 anos que são realizadas tantas execuções em apenas sete dias

Cinco detentos no corredor da morte foram executados

Cinco detentos no corredor da morte foram executados nesta semana nos Estados Unidos, um número recorde desde julho de 2003. O número, segundo a Associated Press, é ‘anormalmente alto’ e desafia a tendência do declínio da pena de morte no país.

O planejado é executar condenados no Alabama, Missouri, Oklahoma, Carolina do Sul e Texas. Essa é a primeira vez em 21 anos que são realizadas tantas execuções em apenas sete dias.

A primeira execução já foi feita logo na sexta-feira (20), na Carolina do Sul, utilizando drogas sedativas. O detento Freddie Owens foi condenado pelo assassinato de um balconista de uma loja de conveniência em 1997. Essa foi a primeira na Carolina do Sul em 13 anos.

Leia também

Travis Mullis tinha sua execução programada para terça-feira (24), após matar o próprio filho, de três meses, em 2008. O método era injeção letal e foi realizado no Texas. Além de Mullis, Marcellus Williams também receberia injeção letal no Missouri após ter matado uma mulher em 1998.

A execução do Alabama está marcada para quinta-feira (26), usando gás nitrogênio. Alan Miller foi sentenciado à morte por matar três homens em tiroteios consecutivos em 1999. No mesmo dia, em Oklahoma, Emmanuel Littlejohn também receberá injeção letal após participar da morte a tiros do dono de uma loja de conveniência em 1992.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.