Ouvindo...

“São fatos da vida”, diz vice de Trump sobre massacres em escolas

JD Vance comentou que restringir armas não vai resolver o problema

J. D. Vance é o vice-candidato a presidente dos EUA na chapa de Donald Trump

O candidato a vice-presidente dos Estados Unidos na chapa de Donald Trump, J.D. Vance, fez um comício na cidade Phoenix, no Arizona e falou sobre a questão dos massacres em escolas, fato recorrente no país que pretende ajudar a governar. Vance classificou o problema como “fatos da vida”.

Ele foi perguntado o que pode ser feito para reduzir as ocorrências e respondeu: “Se você é um psicopata e quer fazer manchetes, você percebe que nossas escolas são alvos fáceis. E temos que reforçar a segurança em nossas escolas para que, se um psicopata quiser entrar pela porta da frente e matar um bando de crianças, eles não consigam”, destaca reportagem do portal UOL.

Leia também

J.D. Vance criticou a intenção da adversária Kamala Harris de limitar a venda de armas nos Estados Unidos. Segundo o candidato, mesmo os estados americanos que possuem restrições com relação a armas registram tiroteios em escolas. “Claramente, leis rígidas sobre armas não são a coisa que vai resolver o problema”, afirmou.

No comício, o vice de Trump lamentou o massacre que ocorreu recentemente na Apalachee High School, em Windon, no estado da Geórgia, e pediu orações para os familiares das vítimas. No incidente, ocorrido na última quarta-feira (4 de setembro), um dos alunos da escola, de 14 anos, utilizou um fuzil AR-15 no ataque que deixou quatro mortos e nove feridos.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista graduado com ênfase em multimídia pelo Centro Universitário Una. Com mais de 10 anos de experiência em jornalismo digital, é repórter do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Antes, foi responsável pelo site da Revista Encontro, e redator nas agências de comunicação FBK e Viver.