Ouvindo...

Jovem de 22 anos morre após fazer agachamento com barra em academia

O caso aconteceu no dia 16 de agosto, em Torreón, no México; autópsia apontou anoxemia e hemorragia cerebral como causas da morte

Ariatna morreu enquanto treinava

Uma jovem mexicana morreu enquanto treinava em uma academia. Ariatna Lizeth Mata Esparza, de 22 anos, desmaiou subitamente após realizar um agachamento com barra usando uma carga elevada. Socorristas foram acionados, mas, ao chegarem ao local, constatam que ela já estava morta.

De acordo com o portal mexicano Milenio, a autópsia revelou que a causa da morte foi anoxemia, uma condição causada pela falta de oxigênio no sangue. Além disso, foram detectadas hemorragia cerebral aguda e coágulos em diversas partes do corpo, ambos de origem não traumática.

Leia mais: Morte de médica de 26 anos em academia do bairro Sagrada Família, em BH, é investigada
Risco de contaminação: pesquisa revela quais são os aparelhos mais sujos das academias

Especialistas apontam que fatores como exaustão e a altitude da cidade de Torreón, situada a aproximadamente 1.120 metros acima do nível do mar, podem ter contribuído para o ocorrido.

Selene Esparza, mãe de Ariatna, expressou sua dor nas redes sociais: “Minha princesa, minha menina, você se foi e nos deixou com almas vazias e corações despedaçados. Voe alto, meu amor, muito alto. Aqui na Terra, você já foi luz guiando aqueles que cruzaram seu caminho, e agora é luz iluminando os anjos. Eu te amo, minha princesa”.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente, é repórter multimídia no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Antes passou pela TV Alterosa. Escreve, em colaboração com a Itatiaia, nas editorias de entretenimento e variedades.