Ouvindo...

Morte de médica de 26 anos em academia do bairro Sagrada Família, em BH, é investigada

Policiais militares e uma enfermeira que malhava na academia prestaram os primeiros socorros à jovem

Luciana Xavier Oliveira morreu durante atividade física em academia

A Polícia Civil está investigando as causas da morte da médica Luciana Xavier Oliveira, de 26 anos. A médica, que cursava especialização em oftalmologia na Santa Casa de Belo Horizonte, teve um mal súbito enquanto fazia atividades físicas em uma academia do bairro Sagrada Família, região Leste de Belo Horizonte, terça-feira (13).

Leia também:

Policiais militares prestaram os primeiros socorros à jovem, que foi levada pelo Samu para um hospital particular da capital, mas não resistiu.

Segundo o relato de alunos, Luciana caiu, bateu a cabeça na esteira e perdeu a consciência.

O corpo da médica passou por exames no Instituto Médico Legal de BH e, em seguida, foi liberado à família. O sepultamento aconteceu na cidade de Santo Antônio do Monte, região Centro-Oeste de Minas.

Leia também

O Conselho Brasileiro de Oftalmologia publicou uma nota lamentando a morte da médica. “O Conselho Brasileiro de Oftalmologia lamenta a perda da Dra. Luciana Xavier Oliveira, aluna do 2º ano de especialização em Oftalmologia da Santa Casa de Belo Horizonte. Nossos sinceros sentimentos à toda a família e amigos pela perda precoce. A gentileza, amabilidade e dedicação da Dra Luciana permanecerão vivos na memória de todos”.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”