Ouvindo...

Médica de 26 anos que morreu em academia de BH atendia em Sete Lagoas

Morte precoce de médica deixa pacientes, familiares e amigos perplexos

Pacientes e colegas dizem que Luciana era uma médica muito humana

A médica Luciana Xavier Oliveira, de 26 anos, que morreu após passar mal em uma academia do bairro Sagrada Família, região Leste de Belo Horizonte, na terça-feira (13), fazia especialização em oftalmologia na Santa Casa da capital e também atendia no Centro de Oftalmologia Radiologia e Imagem (Core), em Sete Lagoas, cidade da região Central de Minas. A mãe de Luciana é diretora da clínica e já tinha perdido o marido em 2021, vítima da Covid-19, conforme apuração da Itatiaia.

Ainda conforme apurado pela reportagem, após passar mal e ser socorrida por policiais e Samu, Luciana foi levada para um hospital particular que fica a 2km da academia, chegou a reagir, fez exames, mas morreu na manhã dessa quarta-feira (14).

A página do Core no Instagram homenageou a médica. “Quem partiu não foi embora, continua próximo de nós, mesmo que não consigamos enxergar agora. Que Deus, na sua infinita misericórdia, ampare a todos!”, diz trecho da mensagem. Pacientes e colegas comentaram na postagem.

“Uma tristeza imensa Sete Lagoas perde uma excelente profissional e principalmente uma médica diferenciada e muito humana atendeu muitas pessoas na UBS Cidade de Deus e também na UPA de Sete Lagoas meu sinceros sentimentos!”, escreveu um seguidor.

“Ela era um amor de pessoa , eu cheguei consultar com ela na Cori poucos meses não tô acreditando nisso”, postou uma paciente.

“Uma pessoa maravilhosa por dentro e por fora. Sem acreditar!! Que Deus te receba de braços abertos”, comentou outra.

Leia também

Conforme relato de alunos, Luciana estava fazendo exercício na esteira quando caiu, bateu a cabeça e perdeu a consciência. Policiais militares prestaram os primeiros socorros à jovem, que foi levada pelo Samu para um hospital particular da capital, mas morreu no dia seguinte.

O corpo da médica passou por exames no Instituto Médico Legal de BH e, em seguida, foi liberado à família. O sepultamento aconteceu na cidade de Santo Antônio do Monte, região Centro-Oeste de Minas.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.