A morte precoce da médica Luciana Xavier Oliveira, de 26 anos, causa comoção entre colegas. Muitos se manifestaram pelas redes sociais, lembrando de como era Luciana na profissão. A médica, que cursava especialização em oftalmologia na Santa Casa de Belo Horizonte,
“Com o coração dilacerado. Ótima pessoa e uma profissional exemplar! Vai fazer falta demais”, escreveu o médico André Sampaio, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular, no perfil do Conselho Brasileiro de Oftalmologia no Instagram.
“Excelente residente e pessoa! Sempre muito dedicado, cuidadosa e prestativa! Que tristeza ir tão cedo… que Deus abençoe e dê forças para a família! Descanse em paz”, comentou a oftalmologista Mariana Lafetá.
“Uma aluna exemplar e pessoa extraordinária. Vai deixar muitas saudades!”, escreveu a médica Ana Flávia Belfort.
O Conselho Brasileiro de Oftalmologia também se manifestou de maneira oficial. “O Conselho Brasileiro de Oftalmologia lamenta a perda da Dra. Luciana Xavier Oliveira, aluna do 2º ano de especialização em Oftalmologia da Santa Casa de Belo Horizonte. Nossos sinceros sentimentos à toda a família e amigos pela perda precoce. A gentileza, amabilidade e dedicação da Dra Luciana permanecerão vivos na memória de todos”.
Queda e socorro
Conforme relato de alunos, Luciana estava fazendo exercício na esteira quando caiu, bateu a cabeça na esteira e perdeu a consciência. Policiais militares prestaram os primeiros socorros à jovem, que foi levada pelo Samu para um hospital particular da capital, mas não resistiu.
O corpo da médica passou por exames no Instituto Médico Legal de BH e, em seguida, foi liberado à família. O sepultamento aconteceu na cidade de Santo Antônio do Monte, região Centro-Oeste de Minas.