Ouvindo...

Mulher quase morre após infecção por bactéria ‘comedora de carne’

Este tipo de infecção é rara e fatal, caso não seja tratada rapidamente

Um tipo de bactéria comedora de carne atingiu uma mulher chamada Charleigh Boyne, de 28 anos, durante o parto de seu primeiro filho. Após receber alta médica, ela precisou retornar ao hospital após perceber que a sua barriga começou a ficar inchada, apresentando vermelhidão.

Sentindo fortes dores na região, Charleigh foi atendida novamente no centro médico e diagnosticada com uma condição rara e perigosa chamada fasciite necrosante, causada por bactérias conhecidas como comedoras de carne. As informações são do portal Metrópoles.

Leia também

Leia também:

Superbactérias: Doutor Bactéria alerta para perigo dos microrganismos nos próximos anos

Deste modo, a mulher precisou passar por uma cirurgia que durou seis horas, onde os médicos precisaram remover uma parte da barriga de Charleigh. Ao mesmo tempo, eram administrados antibióticos para controlar a infecção, uma vez que esse tipo de doença pode levar à morte, caso não seja tratada rapidamente.

Ainda de acordo com o site de notícias, a mulher teve sorte porque a bactéria atingiu apenas a musculatura, e não os órgãos internos. Mesmo assim, ela precisou ficar em coma induzido por dois dias, permaneceu internada durante duas semanas e foram necessários enxertos de pele para reconstruir parte de sua barriga.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista graduado com ênfase em multimídia pelo Centro Universitário Una. Com mais de 10 anos de experiência em jornalismo digital, é repórter do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Antes, foi responsável pelo site da Revista Encontro, e redator nas agências de comunicação FBK e Viver.