Um dos maiores diamantes do mundo foi encontrado na mina de Karowe, em Botsuana, pela empresa de mineração Lucara. O objeto tem 2.492 quilates e quase não é possível segurar em uma mão só.
O maior diamante já encontrado foi o ‘Cullinan’, com 3.106 quilates, na África do Sul, em 1905. Não se sabe ainda, no entanto, quantos diamantes renderá e qual o valor que ela vale.
Um dos maiores diamantes do mundo foi descoberto em Botsuana
Entenda como funciona a transformação de cinzas em diamante, técnica que ex-mulher usou com Jô Soares Cordão de ouro e diamante de 2kg deixa MC Poze com hematomas no pescoço Turista francês encontra diamante de 7,46 quilates em parque dos Estados Unidos
Segundo a Lucara, a pedra foi recuperada “no processamento de kimberlite”, um minério dominante “que Lucara continuará a visar durante os primeiros anos das operações de mineração subterrânea da Companhia”.
A descoberta deste diamante simboliza “a ascensão contínua de Botsuana como líder global na produção de diamantes”, conforme explicou a empresa. “Ela representa não apenas a riqueza inigualável encontrada no solo de Botsuana, mas também o progresso notável que a nação fez no desenvolvimento de sua indústria de diamantes para o benefício de seus cidadãos”, finalizou.