Ouvindo...

Vídeo: carros autônomos buzinam uns para os outros e incomodam vizinhança nos EUA

Pessoas que moram perto de estacionamento de carros autônomos da empresa Waymo reclamam dos ruídos emitidos pelos veículos durante a madrugada

Pessoas que moram próximo a um estacionamento de carros autônomos da companhia Waymo, em São Francisco, nos Estados Unidos, têm ficado incomodadas devido aos ruídos noturnos causados pelos automóveis. Isso, porque os carros buzinam uns para os outros durantes as manobras para estacionar.

Leia mais:

A empresa alugou um lote vago perto a um residencial de apartamentos para que os automóveis pudessem estacionar. Contudo, como os carros são programados para buzinar quando veículos se aproximam deles, eles emitem o aviso sonoro no momento em que se movimentam no lote vago.

Ao canal de notícias americano ‘CBS News’ um morador da região, Randol White, comentou que recentemente começou a ouvir buzinas por volta de 4h30 da manhã de uma quarta-feira e que o pico do ‘buzinaço’ se dá por volta das 4h. A empresa responsável pelos carros, a Waymo, comentou que os incidentes têm acontecido devido a uma atualização feita no sistema dos automóveis.

Leia também

“Nós recentemente introduzimos uma nova ferramenta para evitar que aconteçam colisões em baixa velocidade a partir das buzinadas caso outros carros fiquem muito perto enquanto estão manobrando na nossa frente”, afirmou a empresa em um comunicado. “Tem funcionado bem na cidade, mas nós não estávamos esperando que isso acontecesse dentro dos nossos estacionamentos”, pontuou a Waymo.

A companhia também esclareceu que atualizou o software que faz os carros buzinarem para que eles diminuíam os ruídos na vizinhança dos estacionamentos. Em um vídeo divulgado por White, mais de uma dúzia de carros todos no mesmo local buzinam uns para os outros enquanto manobram.

Clique aqui e veja o vídeo.


Participe dos canais da Itatiaia:

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento